Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"QUE A PAZ ESTEJA CONVOSCO". SENHOR JESUS, ABENÇOE E ILUMINE NOSSOS VISITANTES!

"QUE A PAZ ESTEJA CONVOSCO". SENHOR JESUS, ABENÇOE E ILUMINE NOSSOS VISITANTES!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Bondade nossa de cada ano!


Mais um ano que se passa. Bons pra uns, nem tanto pra outros. Mas está aí por finalizar seus dias por nossas realizações. E por falar em realizações, esta é uma época em que temos que fazer uma verificação conosco mesmos em o que foi que fizemos de bom para sentirmos – nos seguros de que estamos nos conduzindo ao caminho da luz da consciência desperta em não ver somente a nós mesmos enquanto outros clamam por mais amor, alegria e até misericórdia.
Com a “mão” na consciência, podemos perceber se fomos participativos com as ações do ano que esteve por nos favorecer em atos e sentimentos a cada dia pela benção da satisfação em não ser só mais um, mas um que pode fazer algo em prol de si mesmo, pois bondade alimenta a alma despojando os sentimentos negativos pertinentes a “poluição tóxica” emanada pela falta do praticar Caridade. Entendamos por caridade, o ato de bondade vibracionado de coração, pois caridade não é praticar esmolas. Caridade é fazer o Bem sem olhar a Quem. Complementado de que o que fazemos ao próximo, fazemos a nós mesmos. Então é bom sempre reavaliarmos os sentidos do que fazemos, pois Caridade é o fortalecer de nossos corações diante do que vemos e podemos participar.
Como podemos entender através dos ensinamentos superiores direcionados a nossa evolução, há uma frase que insere bem o conceito bondade: “Fora da caridade, não há salvação”; e salvação é o que procuramos achando ser condição de milagre. Quando salvação de nós mesmos é somente a pratica da Boa Vontade pelo o que entendemos fazer aos outro o que gostaríamos que fizessem a nós.
A expectativa por um ano que está por chegar e a visão por um ano que está por terminar, nos leva a perceber que é preciso avaliar o que fazemos durante o mesmo, pois só assim somaremos forças gradativas positivas naturalmente sem “viver” em ansiedade ou depressão decorrente em se querer o que não se sabe ter. E é com esse intento que o Projeto “Mãos Caridosas” oferta nessa mensagem. Tenhamos mãos de bondade em tudo o que fazemos, pois caridade é o que podemos proporcionar aos outros refletidos por nós mesmos. Só não esquecendo que toda ação tem uma
reação. Então, o que se faz com uma mão, esqueça a outra, pois não devemos cobrar nada do que fazemos se feito com amor, esperança e dedicação. A mão que afaga, é a que escreve o seu destino; e por isso é bom que tenhamos Mãos Caridosas a nos favorecer. Principalmente se forem as nossas.
Feliz todo aquele que expressa pelas mãos os desejos do coração!
Acreditar em um Mundo Melhor é possível, desde que cada um exerça a bondade do seu coração construindo com as mãos da caridade a base da satisfação existencial. Madre Tereza de Calcutá dizia que cada um dá o que tem. E sabemos que temos valores em nossos sentimentos que podem transformar o mundo com a vida que queremos, mas basta que brote de cada coração a bondade consigo mesmo. Mãos Caridosas não foge a responsabilidade sua apontando a dos outros. Não se lava tentando isentar “culpa” por assumir a verdade do que se vê.
Enxergar um mundo melhor é a nossa esperança. Aguardar um ano promissor é o nosso desejo. Expectativas jogadas no tempo onde esquecemos que o tempo somos nós que criamos por tudo aquilo que fazemos. Então, é melhor colocarmos as mãos a massa e praticar a caridade de olharmos por nós mesmos, pois o tempo é o senhor da plenitude e só ele saberá nos mostrar o quanto fomos caridosos conosco mesmo.
Que assim seja. Ou assim será! O fato é que precisamos descruzar os braços e colocar as mãos pra trabalhar em nosso favor massageando os corações com atos de amor iluminando os caminhos dispersando nossa dor de saber que o próximo ano pode ser uma incógnita, mas se eu puder dar uma “mãozinha”, ele pode melhorar.
O ano que se acaba passa levando os reflexos do que fizemos ou não fizemos. O ano que chega é a esperança que os mesmos erros a gente não cometa. Essa é a consciência. Despertemos para o sentido do que seja a religião: Amor. Isso é que precisa existir entre todos pra que não haja diferenças entre graus de bondade. Você é o que vive, e vive o que sabe. O que será que sabe?
A sua bondade poderá mostrar através dos feitos de suas mãos caridosas.
PAZ A TODOS!
LUZ EM VOSSOS CAMINHOS!
Obrigado por mais um ano conosco e que no próximo seus desejos.


Texto e créditos a PC Terapias - A Alquimia do Bem Estar.

MAIS UM PROJETO PARCERIA BHELMONTT PRODUÇÕES

BOAS VIBRAÇÕES

BOAS VIBRAÇÕES

APOIO E AMIGOS CONTRIBUINTES DA NOSSA CAUSA. TOTAL DOAÇÃO.

APOIO E AMIGOS CONTRIBUINTES DA NOSSA CAUSA. TOTAL DOAÇÃO.